História


BREVE HISTORIAL:

A M. Rocha & J. Serra, Lda. tem sede e instalações fabris em Fão, concelho de Esposende, no norte de Portugal.

Desde a sua constituição, em Outubro de 2001, que se especializou no fabrico de armações para linhas elétricas de baixa, média e alta tensão.

As armações constituíram o único produto fabricado pela empresa até 2007, altura em que a M. Rocha & J. Serra, Lda. se qualifica junto da EDP como fabricante de braços tubulares em aço para iluminação pública e passa a fabricar também este produto.

Em 2012, mercê do aumento de capacidade produtiva, através da aquisição de novos equipamentos, e da melhoria da capacidade e competência técnica dos seus recursos humanos, através da admissão de técnicos qualificados, a empresa decidiu entrar na área das estruturas metálicas e, dado o momento adverso do mercado nacional, inicia o seu processo de internacionalização, com principal foco nos mercados angolano e moçambicano.

O processo iniciou-se com o fabrico de estruturas para suporte de painéis fotovoltaicos, estendendo-se posteriormente a outro tipo de estruturas.


ACTUALIDADE:

Atualmente, com um pavilhão industrial de 2000m2, implantado numa área total de 6000m2, e com recursos técnicos e humanos capazes, a empresa também fabrica subestações e outras estruturas perfiladas em construção aparafusada e/ou soldada, abrangendo deste modo os setores de Transporte e Transformação de Energia, Telecomunicações e Vias de Comunicação (rodoviárias e ferroviárias), em particular as ferroviárias, através do fabrico de postes para suporte de catenária e outras estruturas de apoio (www.mrjs.pt). 

A empresa, possuindo um conjunto de equipamentos que permite juntar flexibilidade e qualidade, aposta na polivalência dos seus recursos humanos apresentando, por isso, grande versatilidade e rápida reação às solicitações dos clientes. Este aspeto reflete-se em prazos de entrega relativamente curtos.

Embora o fabrico do principal produto seja suportado por especificações e projeto do cliente final (EDP), a empresa está dotada de meios técnicos (hardware e software) e humanos capazes de desenvolver novas soluções para os seus clientes, bem como desenvolver os seus próprios produtos, para responder a necessidades específicas do mercado. Contudo, a aposta da empresa é, e será, preferencialmente, o desenvolvimento de soluções customizadas (à medida do cliente).

Ciente da importância da relação de confiança e segurança para o cliente, que deve existir entre fornecedor e cliente, bem como da necessidade de cumprir com a legislação em vigor, a M. Rocha & J. Serra, Lda. concluiu em meados de 2016 a implementação do Controlo de Produção em Fábrica segundo a EN 1090-1 e EN 1090-2 (Classe de execução EXC3), no âmbito da aplicação do ER Nº 305/2011 (Produtos de Construção), e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma EN ISO 9001:2015, pelo CERTIF – Associação para a Certificação. Deste modo, a empresa está mais capacitada para responder forma consistente às solicitações e necessidades dos clientes e, assim, fortalecer a relação comercial assente numa cadeia de confiança sustentada, e no respeito pelas boas práticas.

 



Termos de utilização  |  Homepage  |  Favoritos  | R.A.L.  | Política de Privacidade  | Política de Cookies  | Livro de Reclamações Online  | Contactos
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line